Teve problemas com operadoras de TV ou telefonia? Fale com a Anatel

Agência Nacional de Telecomunicações pode ser a melhor saída para resolver problemas inevitáveis

Esse é um post dedicado aos amigos que sofreram ou sofrem com o mau atendimento das operadoras de telefonia e TV por assinatura.

Faz tempo que nós (consumidores) temos uma série de leis e regras que nos protegem, mas quase nunca elas são respeitadas.

Vale jogar pesado

Protocolos, retorno de chamadas, possibilidade de pedir a gravação das conversas com os atendentes e outras ações deveriam ajudar na solução dos inevitáveis problemas. Porém, quando nada disso funciona, acredite, vale apelar para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Segundo dados divulgados pela Agência, ela recebe cerca de 13 milhões de reclamações por ano, com um alto nível de soluções positivas para os consumidores.

Pode ser por medo de alguma multa ou para não aumentar a estatística de reclamações, mas as operadoras se movem quando a reclamação chega até a Anatel.

Como proceder

Segundo a Agência, o ideal é que você fale primeiro com a operadora, anote e guarde o protocolo. Esse número servirá de prova de que a operadora sabe do seu problema. Então, caso ela se recuse a enviar uma cópia da sua conversa com o operador ou simplesmente ignore a sua reclamação, fale com a Anatel.

Outra boa notícia é que falar com a Agência é grátis, através do número 1331 – de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às oito da noite. Também existe a possibilidade de utilizar o site anatel.gov.br ou o aplicativo Anatel Consumidor.

Após a reclamação, a operadora é contactada e tem até cinco dias úteis para dar uma resposta.

Está dada a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *