Eric Clapton vai lançar disco de Natal com toques de blues

Álbum se chamará Happy Xmas, terá clássicos de Natal e uma canção inédita. Data de lançamento está prevista para 12 de outubro

Eric Clapton é reconhecidamente um dos maiores nomes do blues, tem (merecidamente) o apelido de Deus da Guitarra, é um sobrevivente do rock e dono de uma carreira com muitos altos e alguns baixos.

Na última semana, Clapton anunciou o lançamento do seu 24° álbum de estúdio e o primeiro desde o apenas razoável I Still Do (2016). Happy Xmas vai trazer clássicos natalinos e uma canção original, For Love On Christmas Day.

— Eu tinha em mente que essas músicas de Natal poderiam ser feitas com um leve toque de blues, e comecei a descobrir como tocar as linhas de blues entre os vocais. Eu peguei uma das músicas mais identificáveis do álbum Have Yourself a Merry Little Christmas que terminou sendo o ponto principal do álbum — diz Clapton.

Clássicos e novidades

Nas 14 faixas do álbum, Clapton faz um mix de clássicos como White Christmas, Silent Night e Jingle Bells, com canções menos conhecidas e uma original, For Love On Christmas Day.

O disco, que tem como capa uma ilustração do próprio Slowhand, já está em pre-order no site da gravadora Surfdog Records e na Amazon. A data de lançamento é 12 de outubro.

Versão não muito deluxe

Assim como os últimos lançamentos de Clapton, Happy Xmas terá uma versão deluxe. Infelizmente a parte musical parece ter sido deixada de lado nessa produção. Nada de demos, canções extras ou versões originais dos clássicos.

Ao invés de focar na música, a gravadora preferiu incluir penduricalhos natalinos como uma árvore de Natal de metal e rascunhos do desenho da capa. Na parte musical, temos o tradicional pendrive com as versões em alta resolução das canções do álbum e um flexi disc. Há também uma entrevista em vídeo com Clapton, mas nada de tirar o fôlego.

Fique com a versão standard.

Pre-order

Amazon – LP: http://a.co/adE2Y37
Amazon – CD: http://a.co/7id8PgS
Deluxe Box Set: https://bit.ly/2MSXt89

Track List

1. White Christmas
2. Away In A Manger (Once In Royal David’s City)
3. For Love On Christmas Day
4. Everyday Will Be Like A Holiday
5. Christmas Tears
6. Home For The Holidays
7. Jingle Bells (In Memory Of Avicii)
8. Christmas In My Hometown
9. It’s Christmas
10. Sentimental Moments
11. Lonesome Christmas
12. Silent Night
13. Merry Christmas Baby
14. Have Yourself A Merry Little Christmas

Uma versão deste texto foi publicada na Revista Ambrosia

Mais textos sobre Clapton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *