Os artistas masculinos mais bem-sucedidos da Billboard

Veteranos lideram a lista, confirmando que a boa música é atemporal

Faz pouco tempo que falei sobre os artistas mais vitoriosos da Billboard Hot 100, a principal parada de sucessos dos Estados Unidos. A lista incluía grupos e artistas de todos os gêneros.

Agora, no dia no qual perdemos Aretha Franklin e Madonna completa 60 anos, para mostrar que não tenho (muitos) preconceitos, vou falar dos artistas masculinos de mais sucesso na Billboard.

Os grandes

São 60 anos registrando o que faz sucesso nos EUA. Vamos aos que mais fizeram história.

1. Elton John — O dono dos anos 1970 é um dos artistas mais longevos da história. São 27 canções no Top 10, sendo que nove delas chegaram ao topo das paradas. Será que existe alguém que não conheça uma música de Sir Elton?

2. Elvis Presley — O Rei do Rock aparece em segundo lugar, mesmo com alguns de seus sucessos terem sido lançados antes da criação da Billboard. São 25 canções no top 10 e sete primeiros lugares.

3. Stevie WonderEstevão Maravilha, um dos maiores artistas negros de todos os tempos, emplacou 28 canções no top 10 e conseguiu que 10 delas chegassem ao topo. Seu maior sucesso? Ebony and Ivory, dueto com Paul McCartney e que ficou 7 semanas na liderança da Billboard.

4. Michael Jackson — Outro rei aparece na quarta posição. Foram 51 canções na parada, 30 delas no top 10 e 13 primeiros lugares.

5. Paul McCartney — O homem que já havia sido destaque entre os artistas mais com mais hits (com os Beatles) e discos que chegaram no primeiro lugar, também aparece bem na lista de artistas masculinos mais destacados. Por isso ele é o artista mais bem-sucedido da história. Macca tem 23 canções no top 10 e chegou nove vezes ao topo. Seu maior sucesso é o dueto Ebony and Ivory, com Stevie Wonder. Vida longa, Sir Paul.

6. Usher — O primeiro dos novatos da lista tem 18 canções no top 10 e 9 números 1.

7. Prince — O extravagante Mr. Purple Rain, adversário de Michael Jackson nos anos 80, também obteve muito sucesso comercial. Os números: cinco números 1 e 19 top 10.

8. Rod Stewart — Outro veterano condecorado pela rainha. O dono da voz rouca mais conhecida do mundo é um campeão de vendagens. Até agora, Rod The Mod já colocou 52 canções nas paradas. São 16 top 10 e quatro músicas no topo da parada. Confira o plágio de uma canção de Jorge Bem.

9. Drake — O nome do momento. Em tempos de streaming ele consegue ter 187 canções que entraram na parada, 31 top 10 e bons seis números 1.

10. Marvin Gaye — Uma das mais bonitas vozes do R&B galgou o primeiro lugar três vezes, com 18 top 10.

Confira a lista completa dos principais artistas masculinos

 

2 Replies to “Os artistas masculinos mais bem-sucedidos da Billboard”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *