giphy-madonna-blog-do-feroli

Uma Madonna SessentoNNa e muito animada!

A Rainha do Pop Madonna completa 60 anos hoje e não resisti ao convite: obrigada pelo espaço no Blog do Feroli

O ano de 2018 está especialmente movimentado para Madonna. Seu primeiro álbum, que levava, simplesmente, seu nome, completou 35 anos de lançamento em 27 de julho. E nesta quinta, 16 de agosto, a rainha do pop completa 60 anos de uma vida animada e repleta de polêmicas.

Para iniciar as comemorações, Madonna fez uma apresentação es-pe-ta-cu-lar no MET Gala, em maio. O vídeo oficial foi liberado hoje, de presente para todos “wannabe”.

Traz “Like a prayer”, a nova “Beautiful game” e “Hallelujah”. Pode conferir!

A diva também é capa da Vogue Itália deste mês. E deve encerrar 2018 com o lançamento de um novo álbum inédito, anunciado desde janeiro deste ano.

Mas ainda vai ter festança! Pra lá de Marraquexe.

Só que para um petit-comité. E tudo no maior segredo, inclusive para os convivas. Dizem que a lista de felizardos não passará de 80 nomes. O local do evento é quase o quarto segredo de Fátima — o Marrocos é a maior aposta.

Os organizadores da festa assinaram contrato de confidencialidade. E o convite terá instruções sobre roupa (?!). Parece que Madonna planeja uma espécie de concurso entre os presentes. O look mais criativo e ousado ganhará como prêmio uma viagem para um dos melhores resorts na África.

Homenagens fotográficas

Vincent Flouret é um fotógrafo de moda de Paris. Mas o artista acumulou experiência recente em trabalhar com animais quando atuou como voluntário de abrigos em Los Angeles.

Flouret fazia retratos de cães em estúdios para ajudá-los a serem adotados. Agora vem trabalhando num projeto juntamente com seu cãozinho de 6 anos.

Max, o labrador de pelo dourado, começou a fazer ensaios fotográficos para recriar momentos icônicos da diva. Cenas de videoclipes e capas de discos de Madonna são o alvo do projeto, apelidado de “Maxdonna”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Todo o dinheiro arrecadado com “Maxdonna” será doado para a organização de caridade da pop star. Em sua conta no Instagram, Flouret e Max anunciaram um montante de US$ 12.000, até agora.

O Raising Malawi ajuda órfãos e crianças vulneráveis o Malauí. A arrecadação é feita por uma página de doações criada no Facebook. Mas o Brasil, infelizmente, não está listado para participar.

A campanha, em parceria com a Ripple, startup de pagamentos com criptomoedas, vai até o dia 31 de agosto. A estimativa era arrecadar 60 mil dólares. Mas já conseguiu três vezes mais: as doações já somam 199.462 mil dólares (cerca de 760 mil reais!). E a Ripple vai duplicar a quantia doada.

No The Sun também foram recriados momentos fotográficos de Madonna. O tabloide convidou quatro mulheres de 60 anos para um ensaio sexy.

madonna-vogueitalia-madonna
Os cliques foram inspirados na capa da Vogue Itália deste mês, que traz uma matéria especial com a cantora

Segundo o editorial do jornal britânico, “Madonna dá confiança às mulheres em vestir roupas que muitas não se atreveriam usar”.

Melina Krause

Avó, separada, fã dos filmes da Madonna. Acredita que a idade é um ótimo momento para se expressar

 

Sally Morse

Mora em Scarborough, North Yorkshire, trabalha num hospital e acha que Madonna está maravilhosa na capa da Vogue

 

Karen Hope

Enfermeira de Leeds, casada há cinco anos e com uma filha de 25 anos

 

 

Mercedes Yoshioka

Ex-dançarina e professora, tornou-se modelo há cinco anos. Mãe e grande fã da Madonna. É casada há 31 anos e mora no oeste de Londres

O que já vimos…

Madonna é um ícone da música pop desde a década de 1980. São três décadas e meia de sucesso, marcadas por trabalhos que sempre
pontuaram seu posicionamento desafiador. Nos shows, nunca teve medo de deixar clara sua opinião política ou de realizar referências
eróticas.

Algumas, vale a pena relembrar:

1 – ‘Blonde Ambition Tour’ (1990)

Vestida com os famosos bustiês conicos de Gualtier, Madonna simulava uma suruba com os dançarinos numa versão mais lenta e provocante de “Like a virgin”. O número terminava com a masturbação num cenário que recriava uma igreja.

2 – ‘The Girlie Show’ (1993)

A fase dominatrix de Madonna. A música “Erotica” chocava o mundo. O livro “Sex”, lançado em paralelo, com diversas fotos da cantora nua, abordando questões como homossexualidade e sadomasoquismo, chocou ainda mais. Foi nesse clima que Madonna veio pela primeira vez ao Brasil, para shows no Rio e em São Paulo.

3 – ‘The Confessions Tour’ (2006)

Madonna volta a meter o dedo na ferida da questão religiosa. Vestida como Jesus Cristo, a cantora aparecia “crucificada” no palco. Mas a cruz, toda espelhada, mostrava total coerência com o clima disco anos 1970 de “Confessions on a dance floor”.

…e o que vem por aí!

Ativista, símbolo sexual e ícone pop, seu mais recente trabalho de estúdio data de 2015. “Rebel Heart” foi a última turnê da cantora, que ainda rendeu um álbum ao vivo lançado em 2017. Um dos reflexos desse trabalho — e dos, até então, 33 anos de carreira — foi o título de “Mulher do Ano”.

Relembre alguns trechos do discurso “matador” da Rainha do Pop.

“Estou aqui em frente a vocês como um capacho. Quer dizer, como uma artista feminina. Obrigada por reconhecerem minha habilidade de dar continuidade à minha carreira por 34 anos diante do sexismo e da misoginia gritante, e do bullying e abuso constante.”

“Não há regras se você é um garoto. Há regras se você é uma garota. Se você é uma garota, você tem que jogar o jogo. Você tem permissão para ser bonita, fofa e sexy. Mas não pareça muito esperta. Não aja como se você tivesse uma opinião que vá contra o status quo. Você pode ser objetificada pelos homens e pode se vestir como uma puta, mas não assuma e se orgulhe da puta em você.”

“Seja o que homens querem que você seja, e mais importante, seja alguém com quem as mulheres se sintam confortáveis por você estar perto de outros homens. E por fim, não envelheça. Porque envelhecer é um pecado.”

“Eu me lembro de desejar ter uma mulher para me apoiar. Camille Paglia, a famosa escritora feminista, disse que eu fiz as mulheres retrocederem ao me objetificar sexualmente. Então, eu pensei: ‘Se você é uma feminista, você não tem sexualidade, você a nega’. E eu disse: ‘Foda-se. Eu sou um tipo diferente de feminista. Sou uma feminista má’.”

“O que eu gostaria de dizer para todas as mulheres que estão aqui hoje é: Mulheres têm sido oprimidas por tanto tempo que elas acreditam no que os homens falam sobre elas. Elas acreditam que elas precisam apoiar um homem. E há alguns homens bons e dignos de serem apoiados, mas não por serem homens, mas porque eles valem a pena. Como mulheres, nós temos que começar a apreciar nosso próprio mérito. Procurem mulheres fortes para serem amigas, para serem aliadas, para aprenderem com elas, para serem inspiradas, para serem apoiadas e para serem instruídas.”

Desde 2016, Madonna tem se dedicado a outros projetos. Suas apresentações têm sido pontuais. Vem trabalhando em dois projetos para o cinema — “Taking flight”, na direção, e “The impossible lives of Greta Wells”, como roteirista.

Lançou uma linha de maquiagem, a MDNA Skin, no mesmo ano. Mudou-se para Lisboa em 2017, depois de adotar as gêmeas do Malaui, Esther e Stella. Tudo isso deverá se refletir no novo trabalho que vem pos aí.

“Você sempre vai ouvir muito Fado e muito Kuduro, um gênero de música angolana, por aqui. Mas também há muito jazz, jazz old school, que é algo lindo de se ouvir. Lisboa influenciou minha música e meu trabalho. Como isso poderia ter acontecido de outra forma? É impossível ficar um ano aqui sem se condicionar por toda a cultura que me cerca”, disse Madonna à Vogue Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *