Han Solo: Uma História Star Wars – apenas uma boa diversão

Filme conta a história do personagem imortalizado por Harrison Ford. Diverte, mas não empolga

Han Solo: Uma História Star Wars, chega as telonas brasileiras nesta quinta bombardeado por uma série de opiniões divergentes. Se por um lado a direção precisa de Ron Howard não pode receber muitas críticas, a escolha do elenco causa polêmica, principalmente a do protagonista Alden Ehrenreich, que faz um Han Solo longe do original de Harrison Ford.

A história

A ideia do longa é mostrar a origem de Solo, o início de sua amizade com Chewbacca, e como tomou a Millenium Falcon do dono Lando Calrissian (Donald Glover). Ou seja, não é um filme para os não iniciados, se é que eles ainda existem. Os demais personagens da história são fracos. Nenhum deles consegue trazer nada de peso para a história e não merecem ser lembrados em mais nenhum momento da saga.

O novo Solo

Seguir os passos de Harrison Ford não é tarefa fácil e Alden Ehrenreich não é muito feliz. Enquanto alguns argumentam que a ideia não era imitar Ford, mas criar um novo Han Solo – pode ser, mas preferiria ver uma atuação mais parecida com a de Chris Pine, recriando todos os trejeitos do James T. Kirk original, fazendo com que o novo capitão da Enterprise se tornasse uma boa xerox do interpretado por William Shatner – a maior parte da plateia sai do cinema com uma sensação estranha de que algo não está certo.

No fim das contas o longa diverte, mas fica longe de ser memorável e não deve chegar nem perto dos sucessos emplacados pela Marvel.

Han Solo: Um História Star Wars (Solo: A Star Wars Story)
Direção: Ron Howard
Elenco: Alden Ehrenreich, Emilia Clarke, Donald Glover
Duração: 2h 15 min
Classificação: 12 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *