Os Correios e os pobres cariocas

O grande assunto do dia, pelo menos entre os colecionadores, consumidores e usuários dos Correios é o anúncio da implementação de uma Taxa de Violência de R$ 3. O inacreditável é que uma empresa estatal que detém um monopólio sobre um determinado serviço cobre uma taxa extra sobre um ouro serviço que, pelo menos no momento, também é de responsabilidade do Governo Federal. Isso, sem contar que a empresa, cuja função é entregar correspondências e encomendas, já tinha estabelecido a inacreditável Taxa de Armazenamento! Ou eu estou louco ou uma das funções da entrega de encomendas é armazená-las antes da entrega. Mas, como já detectei décadas atrás, o Brasil é um país muito peculiar.

Como ainda teremos um aumento das tarifas, os cariocas ficarão duplamente penalizados pelo mau serviço e incompetência da direção do nosso país. Infelizmente, enquanto não conseguirmos encontrar melhores opções para nossos dirigentes e opções para a execução de certos serviços, vamos ter que conviver com esses absurdos.

Espero que logo apareçam empresas e serviços que consigam burlar de alguma maneira esse monopólio e ofereçam a população a chance de fugir dessa verdadeira arapuca na qual se transformou os Correios, que já foi uma das empresas mais admiradas do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *