Receita – Batatas Crocantes

Receitas – Batatas Crocantes

Ainda não vou entrar na área das receitas mais complexas. Ao invés disso, vou compartilhar a minha versão de batatas crocantes, acompanhamento que se tornou praticamente uma obrigação semanal na minha cozinha. É simples de fazer, mas precisa dos ingredientes certos e um pouco de paciência.

Ainda não me rendi aos vídeos de receitas (tem muita gente fazendo isso por aí e, com certeza, de maneira mais bem produzida do que eu faria). Então, vamos manter o bom e velho esquema de receita e foto.


Ingredientes

½ Kg de batatas (de preferência batatas calabresas)

Alho em pó (a gosto)

Pimenta calabresa (a gosto)

Queijo parmesão ralado (a gosto)

Tempero Edu Guedes* ou mistura de temperos (Cebola, Cenoura, Alho, Caldo de Galinha, Pimentão, Açafrão, Cebolinha, Salsa e Glutamato Monossódico)

Sal

Azeite

*Pode ser encontrado nas Casas Pedro (em vários endereços no Rio de Janeiro)

Modo de fazer

Em uma tigela, coloque o alho em pó, a mistura de temperos, a pimenta calabresa e o queijo ralado. Misture bem e reserve. Corte as batatas calabresas ao meio (não precisa descascar) ou, caso use batatas comuns, corte em fatias de aproximadamente 1,5 centímetro de espessura. Coloque o azeite em um recipiente largo e umedeça as batatas, uma de cada vez e, logo em seguida, passe uma das extremidades na mistura de temperos e vá arrumando em uma travessa. Depois que todas estiverem na travessa (com o lado onde está o tempero virado para baixo) salpique um pouco de sal e regue com um pouco mais de azeite. Leve ao forno médio/baixo (aproximadamente 215?) por uns 30 minutos ou até que a crosta das batatas já esteja crocante.

Pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *