Tecnologia ajuda na hora de abastecer o carro

Todos os motoristas do Brasil, em especial os do Rio, onde a gasolina é uma das mais caras do país, sofrem na hora de abastecer seus automóveis. Para tentar escapar dos preços abusivos, muita gente vem recorrendo aos aplicativos, na esperança de conseguir gerar alguma economia. Há os que comparam os preços nos postos, outros que dizem se é mais econômico abastecer com álcool ou gasolina e, claro, os que incentivam o transporte solidário.

Aqui estão alguns que podem ajudar a economizar alguns reais.

Gasosa (Android)

Este é para quem, como eu, tem carros Flex. Ele permite inserir os valores da gasolina e do etanol, o consumo médio do seu carro, e calcular qual combustível é mais vantajoso na hora de abastecer. Ainda é possível salvar as informações no aplicativo e acompanhar a evolução dos preços.

Preço dos Combustíveis (Android)

Esse usa a sua localização para mostrar uma comparação do preço da gasolina, álcool ou diesel nos postos de combustíveis mais próximos. O aplicativo é atualizado com informações dos usuários e dados fornecidos pela ANP.

BlaBlaCar (Android e iOS)

Este eu nunca usei, mas a ideia BlaBlaCar é incentivar a carona solidária como forma de rachar os custos de viagens entre cidades. De acordo com este aplicativo, o condutor que compartilha o seu trajeto com dois passageiros consegue reduzir os seus gastos em até 75%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *