Estadão ganha versão impressa gratuita até o fim do ano

Peraí! Os jornais e revistas estão demitindo aos montes e o Estadão vai distribuir um jornal de graça? Alguma coisa não está certa nessa crise ou faltam soluções criativas para gerar lucros.

estadao-shoppingToda sexta-feira, a partir de 16 de outubro, o Estadão vai disponibilizar para os leitores uma edição especial e gratuita. A ideia é que, até dezembro, o material impresso leve ao público informações que auxiliem no momento da compra, com destaque para a Black Friday. A versão se chamará Estadão Shopping e será distribuída em pontos de grande fluxo na Grande São Paulo.

Com circulação de 330 mil exemplares, o projeto chega em formato tabloide com novidades, lançamentos, produtos, liquidações, dicas, notícias, tendências e novas tecnologias, muitas vezes utilizando a chancela de cadernos publicados na versão pagada de O Estado de S. Paulo, como ‘Paladar’, ‘Jornal do Carro’, ‘Casa’ e ‘Viagem’. Em 26 de novembro, quando acontece a Black Friday, o número de impressos distribuído será de 500 mil exemplares. A medida prevê que 1,8 milhão de pessoas sejam atingidas.

“Queremos aproximar anunciantes do público consumidor no período historicamente mais forte do varejo, visando principalmente Black Friday e Natal”, explicou o diretor de marketing publicitário do Grupo Estado, Marcelo Moraes.

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *