Criador do site Megaupload desenvolve serviço de streaming

baboom-music-serviceMais de um ano após o lançamento da prévia, a versão final do site Baboom chega ao mercado. A plataforma de streaming de músicas foca sua estratégia nos produtores independentes, direcionando até 90% do lucro com assinaturas aos artistas, sem intermediários. A proposta ousada é de autoria de Kim Dotcom, fundador do extinto serviço de compartilhamentos Megaupload.

O grande diferencial do Baboom – que concorre com Deezer, Rdio, Spotify e o recém-lançado Apple Music – é investir em novos talentos, bandas e músicos locais que ainda não foram descobertos pelas rádios. “Os autores têm dificuldades em serem recompensados por seu trabalho. É por isso que o Baboom permite o pagamento direto a cada autor, intérprete ou detentor dos direitos autorais. O dinheiro é dividido a partir da fonte. É simples assim!”, diz o vídeo de lançamento.

Para os usuários, dois tipos de assinatura são oferecidos: a standard, que é gratuita, e a premium, que custa US$ 10 por mês. A primeira permite que as músicas sejam ouvidas de forma ilimitada, porém com anúncios. Também é possível criar playlists com até 100 canções e comprar separadamente qualquer música do site.

Na conta paga, o acesso é livre de propagandas, o streaming pode ser realizado a partir de diversos aparelhos e também não há limite para as músicas reunidas em coleções. Já é possível fazer cadastro no site e usar os aplicativos para Android e iOS. Outro pilar importante para o Baboom é a interatividade, já que a plataforma contará com páginas dedicas aos artistas, com notícias e agenda de shows, de forma similar ao que o Spotify faz.

http://www.youtube.com/watch?v=_0NOm9eWBZc

Fonte: Comunique-se

One Reply to “Criador do site Megaupload desenvolve serviço de streaming”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *