Sessenta e três por cento das empresas brasileiras não sabem se perderam dados em ataques virtuais

Tem cada gestor de TI por aí…….. alguns nem sabem ligar um ar condicionado!

TIUma pesquisa realizada com cinco mil profissionais de TI e Segurança de TI de todo o mundo revela que apenas 37% dos entrevistados sabem dizer com certeza se a sua companhia perdeu informações sensíveis ou confidenciais num ataque virtual.

O estudo, que foi realizado pelo Instituto Ponemon a pedido da Raytheon|Websense, ainda mostra que no Brasil esse número foi de 23%. Cerca 35% dos entrevistados que perderam informações sensíveis não sabem afirmar exatamente quais dados foram roubados. No Brasil, esse índica é ainda mais assustador, com 63% dos entrevistados não tendo a menor ideia se a empresa perdeu algum dado.

O resultado da pesquisa aponta também a importância da adoção de ferramentas e processos para a prevenção de roubo de dados entre os CISOs e CIOs, que seguem lutando para defender informações críticas aos negócios de suas organizações para que elas se mantenham competitivas.

Na Conferência Gartner Security & Risk Management 2015, que aconteceu no início desta semana em São Paulo, os especialistas da Raytheon|Websense demonstraram a eficácia de uma solução de DTP para identificar os dados críticos de uma empresa. Eles se protegeram de ataques avançados e sofisticados, evitando o vazamento de informações.

O processo também deve recuperar a visibilidade e o controle de todas as informações sensíveis, independentemente de onde estejam e da forma em que são usadas.

Fonte: Canaltech

One Reply to “Sessenta e três por cento das empresas brasileiras não sabem se perderam dados em ataques virtuais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *