Em 2020, 50% dos profissionais farão home office

Tendo trabalho, home office não é problema!

Home Office XUm estudo realizado pela empresa de software Citrix mostra que nos próximos anos a tecnologia deve modificar o mercado de trabalho mundial, melhorar as relações de trabalho e consolidar tendências que já existem, mas ainda são vistas com certo receio. De acordo com a pesquisa, até 2020, 50% dos profissionais trabalharão de casa, seguindo os padrões legais e o número de freelancers deve continuar crescendo.

Profissionais autônomos

Home Office XIDe acordo com um levantamento realizado pelo site Freelancer, entre 2012 e 2015 o número de usuários brasileiros cadastrados passou de 17 mil para 235 mil. E a estimativa é de que esse número continue crescendo. A queda na oferta de empregos por conta da situação econômica atual, a necessidade de ter controle sobre o próprio tempo e poder escolher onde, como e para quem trabalhar, além da chance de aumentar o rendimento mensal são apontados como alguns dos motivos para o crescimento no número de profissionais autônomos.

Home Office

Outra tendência que deve crescer nos próximos anos é o trabalho remoto. De acordo com o estudo, em 2020 metade da força de trabalho será remota e dentro dos padrões legais. Uma pesquisa realizada recentemente pela PwC e pela FGV aponta que 64% das empresas brasileiras desejam oferecer a possibilidade de trabalho remoto a seus funcionários, mas não o fazem por receio de problemas legais.

Fonte: Olhar Digital

One Reply to “Em 2020, 50% dos profissionais farão home office”

  1. Eu espero que seja um destes profissionais, não tem nada pior do que ter que ficar fingindo algo que não é. A realização profissional quase não existe hoje. As profissões estão muito saturadas, e com o advento da revolução tecnológica, precisaremos nos reinventar, home office é uma saída, mas não adianta fazer o que qualquer um poderia fazer, ou ate mesmo uma máquina poderia fazer, é reinventar-se ao extremo, se não, perdera o seu posto pra uma máquina, que não faz cara feia, não reclama e faz 10x mais que uma pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *