Transações pelo celular vão crescer 150% em 2015

A informação é lógica, mas merece o registro.

Compra pelo smartphoneQue as redes sociais se tornaram verdadeiros diários virtuais dos usuários, isso todo mundo já sabe. Mas essas plataformas, geralmente usadas para conversar com os amigos ou postar coisas do dia a dia, estão cada vez mais integradas em um mercado que não para de crescer: o do comércio online através dos dispositivos móveis.

Esse é o resultado de um levantamento da empresa de pesquisas Juniper Research. De acordo com o estudo, o número de transações financeiras feitas em dinheiro por meio de tablets e smartphones vai crescer mais de 150% no mundo até o final de 2015, totalizando mais de 13 bilhões de transações registradas. E as redes sociais terão papel decisivo nessa taxa de aumento.

Um dos exemplos citados pelo relatório é o do Snapchat, que fechou parceria com a Square para permitir que os internautas façam pagamentos dentro do próprio aplicativo. O Facebook é outra companhia que elaborou um serviço dedicado para esse tipo de atividade e que está em operação desde o começo deste ano nos Estados Unidos. Dentre as empresas que mais crescem nesse serviço está a norte-americana Venmo, que possui tráfego de US$ 1 bilhão por trimestre.

Comércio na InternetDo outro lado do Pacífico, as entidades chinesas Alipay e WeChat viram um crescimento nas transações entre pessoas (P2P – Person to Person) em fevereiro de 2015, durante os seis dias do Ano Novo Chinês. Apenas no WeChat, 3,3 bilhões de transações P2P foram registradas no principal feriado comercial da China devido a uma ação com um voucher de presente chamado “envelope vermelho”.

Nos países emergentes, onde o Brasil está inserido, a Juniper indica que houve melhorias na adoção e desenvolvimento de serviços como microcrédito, poupança e microsseguro. São 17 mercados, a maioria da África Subsaariana, com o número de carteiras móveis superando a quantidade de indivíduos bancarizados.

Fonte: Canaltech

One Reply to “Transações pelo celular vão crescer 150% em 2015”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *