Dubai vai construir o primeiro edifício impresso em 3D do mundo

O mundo anda mesmo muito muderno, mas a questão é: Você moraria em um prédio desses?

Edifício em 3DDubai vai construir o primeiro edifício impresso em 3D do mundo. A iniciativa dos Emirados Árabes Unidos estará localizada próxima ao Museu do Futuro (inaugurado no início do ano) e servirá como sede temporária para os funcionários. O projeto é promovido em parceria com a empresa chinesa de impressão 3D WinSun Global e as firmas de arquitetura e engenharia Gensler, Thornton Thomasetti e Syska Hennessy.

“O edifício será um testemunho da eficácia e da criatividade da tecnologia de impressão 3D, que acreditamos que desempenhará um papel fundamental na remodelação dos setores de construção e design”, disse Mohammed Al Gergawi, ministro de Assuntos do Gabinete dos EAU e presidente da Comissão de Inovação Nacional. “Visamos aproveitar este crescimento tornando-nos um centro global de inovação e de impressão 3D”.

O prédio ocupará 600m² e usará uma impressora 3D de 6m de altura para ser impresso camada por camada. Além dele, a mobília, os detalhes e os componentes estruturais interiores também serão construídos com base na tecnologia.

A iniciativa se apoia em um design aberto e flexível para construir um ambiente de trabalho que aproxime os profissionais e membros da comunidade em eventos públicos e privados. O espaço terá instalações para fabricação digital e exposição de impressões 3D.

O projeto quer revolucionar os setores de construção e design com a tecnologia de fabricação digital. Especialistas acreditam que a impressão em 3D possa reduzir o tempo de produção entre 50% e 70%, diminuindo em até 80% os gastos com mão de obra e minimizando o desperdício em no máximo 60%.

Fonte: Computerworld

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *