YouTube cria ferramenta contra notícias falsas

A notícia é boa, principalmente para os jornalistas que não conseguem apurar sem a ajuda da internet. Espero que diminuam o número de barrigas.

youtube newswireEm parceria com a Storyful, agência de notícias sociais, o YouTube lançou ferramenta de curadoria de vídeos postados na plataforma. O objetivo é ir contra a disseminação de notícias falsas. A novidade foi batizada de YouTube Newswire e já está funcionando.

De acordo com o site de vídeos, nos últimos dez anos, o YouTube tem feito parte de importantes histórias e notícias por meio do conteúdo postado pelos usuários da rede, “que fornece diversas perspectivas sobre o que está acontecendo no mundo”. A plataforma do Google afirma que, atualmente, é quase impossível ver uma notícia na imprensa sem antes encontrá-la nas mídias digitais. Por este motivo, a rede afirma estar preocupada com a veracidade do que é postado no site.

Foi assim que o YouTube Newswire surgiu. O site de vídeos afirmou que o objetivo com a iniciativa é fornecer aos jornalistas recursos para descobrir notícias em vídeo em torno de grandes eventos. Com a ferramenta, é possível se inscrever no canal e receber diariamente newsletter com os vídeos mais recentes.

Fonte: Comunique-se

 

“Estamos orgulhosos do papel que o YouTube e seus criadores têm desempenhado na constante mudança e expansão de notícias de informações. Esperamos que nosso projeto capacite o jornalista a usar vídeo como material em pautas de forma responsável”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *