Neymar é superado em ranking de marketing

Graças a Deus!

eugenie-bouchard-img12138_668Neymar perdeu o trono de atleta com maior poder de marketing do mundo segundo o ranking da SportsPro. A atleta melhor cotada na edição desse ano é a tenista Eugenie Bouchard, que estava em 13º na lista de 2014. A canadense de 21 anos, que já é a sexta colocada no ranking da WTA, é patrocinada pela Nike, Coca-Cola, Babolat, Rogers e pela Usana Health Sciences.

O jogador brasileiro, que foi o líder nos anos de 2012 e 2013, aparece em segundo. O site ressalta a força que Neymar vem ganhando na Europa e que a derrota para a Alemanha na Copa do Mundo não afetou sua imagem, já que não estava em campo. Os principais patrocinadores de Neymar são Nike, Panasonic, Claro, Volkswagen e Rexona. Gabriel Medina, único brasileiro na lista além do jogador de futebol, aparece na 29ª colocação.

Eugenie_Bouchard_(13048376413)O top 10 ainda inclui o golfista norte-americano Jordan Spieth, a nadadora Missy Franklin, o piloto Lewis Hamilton, o jogador indiano de críquete Virat Kohli, o jogador de bsquete Stephen Curry, o tenista Kei Nishikori e os corredores Katarina Johnson-Thompson e Usain Bolt.

A SportsPro publica o ranking há cinco anos e durante esse tempo apenas seis atletas apareceram em todas as edições: Usain Bolt, que nunca saiu do top 10, Lewis Hamilton, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Rory Mcllroy e Sebastian Vettel. Dentre dos 50 nomes, apenas 12 são mulheres.

O futebol e o tênis são os esportes que mais possuem representantes na lista, com seis atletas cada um, seguido por golfe, motociclismo, basquete, futebol americano e atletismo. No total, 12 esportes aparecem na lista. Os critérios avaliados são retorno de investimento, idade, mercado local, carisma, vontade de ser veiculado a uma marca e crossover appeal.

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *