Quarenta e um por cento dos jovens brasileiros desejam trabalhar em uma empresa flexível

Trabalho relaxadoUma pesquisa realizada pelo site 99jobs.com em parceria com a Oficina da Estratégia revela que os jovens procuram cada vez mais empresas inovadoras e que ofereçam flexibilidade no trabalho.

Chamado de “Jovens e o Sentido do Trabalho”, o estudo contou com 1 625 pessoas com idade entre 23 a 27 anos e busca mostrar os principais pontos de vista sobre os jovens em relação ao trabalho.

Segundo o levantamento, metade dos jovens entrevistados trabalha em ambientes corporativos tradicionais, como bancos e indústrias. No entanto, 41% deles sentem vontade de trabalhar em uma empresa flexível e inovadora, enquanto 32% desejam ter um negócio próprio.

Atualmente, apenas 15% dos jovens são donos de negócios e 23% trabalham em uma empresa com ambiente flexível.

Além de priorizar a inovação, outro ponto interessante levantado pela pesquisa fala sobre a definição de trabalho por esses jovens.

De acordo com o questionário, respondido por 1 305 pessoas, 79,9% dos entrevistados descrevem o trabalho como algo que agrega valor às suas vidas.

76,3% afirmam que trata-se de algo que fazem para ganhar dinheiro e 62,6% que têm a sensação de pertencimento ao trabalhar. Já para 61,8%, o trabalho é algo que contribui com a sociedade.

Ao falar sobre os aspectos mais valorizados pelos jovens, 46% acham que as tarefas a serem desempenhadas são o item mais importante. Enquanto isso, 45% priorizam as pessoas com quem irão trabalhar, e 43% dão importância para o tipo de profissão ou ocupação que desempenham.

Fonte: Info Abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *