Internet Explorer chega ao fim

Poucas notícias no mundo da tecnologia me deixam tão feliz quanto essa. Desde o tempo no qual o falecido Netscape era o líder de mercado, que já chamava o IE de Internet EXPLODER. Porém, devido a uma ótima tática de incorporar o IE ao Windows e a preguiça da grande maioria dos usuários, o IE se tornou o navegador mais utilizado do mundo. Graças a Deus, essa  situação foi modificada nos últimos tempos, já que nem o mais acomodado internauta aguentava mais o péssimo desempenho do browser. Agora, a própria Microsoft parece ter perdido a paciência.

VIVA!!

ie6-rip[1]

O Internet Explorer está com seus dias contados. A Microsoft anunciou que irá descontinuar a marca de seu navegador assim que lançar ao mercado o Windows 10, nova versão de seu sistema operacional.

De acordo com o Estadão, o diretor de marketing da companhia, Chris Capossela, revelou que a Microsoft já trabalha na definição do nome e identidade visual de seu novo navegador que, provisoriamente, é chamado de Project Spartan.

Apesar do anúncio da substituição do browser, a Microsoft ainda deve preservar o ícone do Internet Explorer no Windows 10 para evitar problemas de compatibilidade com os softwares. A intenção da companhia seria atrelar o nome Microsoft junto à nomenclatura do novo navegador, para tentar desconstruir o desgaste que a marca Internet Explorer já vinha sentindo. Ainda não há previsão para a apresentação do novo navegador.

Fonte: ProXXIma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *