Status ” se sentindo gordo” é retirado do Facebook

Santa babaquice, Batman!!! Agora até os gordos não podem mais se sentir gordos!

facebook-feeling-fat-780x439Nesta semana, o Facebook removeu a opção “se sentindo gordo”, que estava disponível em suas atualizações de status na aba “O que você está fazendo?”. A decisão ocorre após uma série de protestos online, que alegavam que o recurso reforçava preconceitos e imagens negativas do corpo.

A ação teria sido proposta no final de fevereiro pelo grupo Endangered Bodies, que conseguiu recolher mais de 16 mil assinaturas de apoio em petições no site Change.org. Os ativistas da campanha “Fat is not a feeling” (gordura não é um sentimento) apontaram que a opção representava um problema para pessoas com distúrbios alimentares.

Em nota oficial, a rede social disse que ouviu as críticas da comunidade que definiu a remoção. “Nós pretendemos continuar a ouvir o feedback enquanto pensamos em formas de ajudar as pessoas a se expressarem no Facebook”.

Mesmo com a remoção da opção da lista, o emoji ligado a ela pode ser encontrado com a definição “se sentindo empanturrado”. Os usuários ainda podem inserir a expressão “se sentindo gordo” manualmente.

Fonte: Comunique-se

One Reply to “Status ” se sentindo gordo” é retirado do Facebook”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *