Coca-Cola revisa design na Europa

A Coca Cola está realizando mudanças significativas no seu design de suas embalagens em diversos mercados europeus que poderiam preparar o terreno para uma alteração nos Estados Unidos.

Por enquanto, a empresa fez modificações modestas em território americano (abaixo) que incluem mudar o logo da Coca-Cola de vertical para horizontal.

Coca+560+-+modify+(1)

A Coca e a Coca Zero fizeram essas alterações em janeiro, enquanto a nova lata da Coca Diet está no mercado há meses.

As mudanças mais radicais ocorreram na Espanha, onde a marca está usando a abordagem “split” (de divisão no desenho das latinhas). O estilo (abaixo) envolve usar a cor vermelha na parte de cima da lata, enquanto a parte de baixo muda de acordo com o produto, como a Coca Zero.

Coca+560+-+modify+(2)Outros onze mercados do nordeste europeu usarão o design “monocolor”, veja abaixo:

Coca-modify+(3)

Os Estados Unidos estão esperando os resultados das mudanças do piloto global, disse uma porta-voz da marca. “Nós estamos focados no design da embalagem em 2015, e outros aspectos do piloto serão explorados de acordo com os resultados globais e dos Estados Unidos.” Ela disse que o mercado continuará recebendo edições limitadas, por exemplo, as de datas comemorativas, como tem feito desde sempre.

A Espanha, onde as maiores alterações estão sendo feitas, faz parte da Coca Cola’s Iberia Business Unit, que é de onde veio o mais novo diretor global de marketing Marcos de Quinto.

As mudanças na Europa pretendem unificar os mais variados produtos da Coca-Cola em um design mais coeso, segundo uma nota divulgada pela Coca-Cola do Reino Unido. “A Coca Cola é uma das marcas mais amadas e icônicas do mundo. Com nossa abordagem ‘marca única’, nós estamos unificando quatro produtos embaixo do guarda-chuva da Coca-Cola,” disse Jon Woods, diretor geral da Coca-Cola no Reino Unido e Irlanda.

Os anúncios irão “mostrar todos os produtos que a Coca-Cola possui e comunicar aos consumidores as opções disponíveis a eles”.

A Beverage Digest foi o primeiro veículo a anunciar essas mudanças semana passada.

Fonte: Meio & Mensagem

3 Replies to “Coca-Cola revisa design na Europa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *