Mais de 300 emissoras de rádio ganham aplicativos personalizados

A televisão ia matar o rádio, assim como a internet ia matar o rádio. No fim das contas, o rádio se modificou, modernizou e se adaptou, tornando-se mais forte e popular do que nunca. A integração das Mas e FMs com a grande rede é algo de bater palmas. Os jornais precisam encontrar uma maneira de se reinventarem como fez o seu primo.

AppRadio-logoA Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) financiou a criação de aplicativos personalizados para 305 emissoras de rádios de todo o país. Com foco na inclusão do meio no ambiente de smartphones e tablets, a iniciativa faz parte do projeto Mobilize-se, lançado na última semana em parceria com entidades estaduais.

Os aplicativos possuem diversas funcionalidades para interação com o ouvinte via chat, SMS e redes sociais, geolocalizador e espaço para publicidade. Os apps estão disponíveis para sistemas iOS e Android.

Segundo informações da Abert, das 4,6 mil rádios existentes no país, menos de 30% possuem aplicativos próprios para dispositivos móveis, ou seja, apenas 1.394. Com os apps customizados até agora, a associação atingiu 60% de sua meta.

As emissoras interessadas na iniciativa podem fazer cadastro no site www.mobilize-se.net.br. As primeiras 500 receberão um app exclusivo, de maneira gratuita. Além disso, as rádios passam a fazer parte do aplicativo integrador da Abert, com outras de todo o país.

Até o momento, canais de Minas Gerais e São Paulo têm o maior número de aplicativos custeados pelo projeto. Segundo o presidente da Abert, Daniel Slaviero, a meta é dobrar o número de emissoras brasileiras que possuem aplicativos até o fim do ano.

“Estamos vivenciando uma mudança brutal na maneira como as pessoas acessam o meio rádio. Por isso, o projeto visa à inclusão principalmente das pequenas e das médias emissoras no ambiente mobile digital”, afirma o executivo.

Fonte: Comunique-se

One Reply to “Mais de 300 emissoras de rádio ganham aplicativos personalizados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *