Google muda política para conteúdo adulto em sua plataforma de blog

bloggerO Google está adotando postura mais rígida com relação a conteúdo adulto em suas plataformas. A empresa anunciou que vai banir a publicação de fotos e vídeos sexuais explícitos no Blogger, sua plataforma de blogs pessoais.

A nova política entrará em vigor a partir do dia 23 de março. Depois da data, todos os blogs que possuírem imagens proibidas marcados como privados, de forma que só poderão ser acessados pelo dono ou administradores da página, além de outras pessoas com as quais o proprietário queira compartilhar o site.

A nudez ainda será permitida caso a publicação vise um “benefício público”, com contexto artístico, educativo ou científico, conforme explica o Google. O que a empresa não deixou claro é a forma com que vai conduzir a curadoria da plataforma para distinguir os tipos de conteúdo.

É possível exportar o acervo do blog em arquivos .xml ou arquivar texto e imagens usando o serviço Google Takeout. Todas as páginas criadas após a implantação da nova norma poderão ser apagadas.

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *