Latinos têm em média 18 apps em dispositivos

Acho que 18 é um número modesto, mas a qualidade dos aplicativos pode muito bem compensar a pouca potência dos smartphones mais populares.

apps-image

Na América Latina, usuários de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, possuem em média 18 aplicativos. Na lista desses usuários frequentes, app de redes sociais e GPS são considerados fundamentais. Entre os preferidos dos usuários, estão o Twitter, Linkedin, Spotify e o Waze, que facilita a mobilidade e ajuda evitar caminhos mais congestionados.

Os dados fazem parte de um estudo recente realizado pela comSore em parceria com Internet Media Services (IMS). Segundo a análise, nove em cada 10 latino-americanos possuem ou usam com regularidade um dispositivo móvel que pode ser um smartphone ou tablet.

O estudo, realizado em países como Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, México e Peru, comprovou que 99% dos entrevistados possuem aplicativos instalados em seus dispositivos. Na pesquisa, os usuários de smartphones mantêm, em média, 18 aplicativos.

A análise do comportamento dos usuários frequentes de dispositivos móveis apontou ainda que os aplicativos de táxi estão entre os mais populares. Os usuários destacam a praticidade e a rapidez no atendimento como pontos positivos do serviço.

Considerado um dos aplicativos de maior interatividade entre seus usuários, o app WayTaxi apostou no desenvolvimento de sistemas de segurança para evitar assédios e a classificação dos serviços prestado pelo motorista. Para aumentar a segurança do usuário, o app desenvolveu um filtro de palavras indevidas. O sistema aprende com o próprio uso, por meio dos algoritmos, e é capaz de identificar novas palavras que podem tentar burlar bloqueio.

Na prática, o sistema identifica o mau uso e bloqueia essas chamadas, evitando constrangimentos aos taxistas. Tal medida proporciona respeito e profissionalismo na prestação do serviço e dá ao taxista a tranquilidade para realizar sua atividade. Ele se sente mais seguro”, diz Cláudio Ávila, CEO da WayTaxi.

Além do filtro de palavras, o aplicativo conta com uma classificação de taxistas, e o usuário pode escolher seu preferido. O WayTaxi também calcula o valor da corrida para o usuário.

Fonte: Convergência Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *