Google mostrará resultados do Twitter nas buscas novamente

Essas briguinhas de gigantes são entediantes, não?

twitter-microblogO Twitter estará nos resultados das buscas do Google novamente, depois de quatro anos sem aparecer nas páginas do maior sistema de search do mundo. Segundo a Bloomberg, ambas as empresas teriam chegado a um acordo para que os tweets apareçam no buscador do Google em tempo real. Isso deverá acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. O Twitter não se manifestou sobre o eventual acordo.

A parceria daria ao Google o acesso aos dados do Twitter de novo, o que os rivais Yahoo e Bing, da Microsoft, já têm. Twitter e Google já foram parceiros em acordo parecido em 2009, mas essa parceria não foi renovada em 2011. Pelos termos do novo acordo, as postagens do Twitter ficarão visíveis nos resultados de pesquisa do Google imediatamente após serem publicadas.

A volta da parceria pode ter várias razões. Segundo a Bloomberg, não há receitas publicitárias negócio a partir desse acordo, mas o Google pagará pela receita de “licenciamento de dados”. O Twitter, que tem esse tipo de receita, faturou US$ 41 milhões no ano passado com isso. Outro motivo é que, com os tweets promovidos que aparecerão em aplicativos de terceiros e sites – como Flipboard e Yahoo Japan -, o Google fará questão de puxar e rentabilizar os visitantes para o seu serviço, que não registram, atualmente, os usuários do Twitter. Ao aparecer mais frequentemente na página de resultados de busca do Google, esses tweets promovidos podem aumentar significativamente a receita.

Fonte: ProXXIma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *