Pesquisa: o smartphone é a principal plataforma de games no País

A evolução dos smartphones é inegável, mas não deixa de ser interessante ver o seu crescimento no setor de games, principalmente por conta da evolução dos consoles.

gamers

Os smartphones já estão à frente dos computadores no mercado de games no País. O device já é a plataforma preferida dos gamers brasileiros, com 82,8% das menções, contra 71,3% de participação dos PCs e notebooks, que até então ocupavam a liderança. Na sequência aparecem consoles, com 56,2%, tablets, com 37,4% (6,4% a mais em relação a edição anterior), e smartTV, com 6,1%.

Os dados são da segunda edição da pesquisa Game Brasil 2015, realizada em parceria pelas empresas Sioux e Blend New Research. O levantamento aborda os hábitos de consumo de games no mobile, em consoles e computadores, e também o comportamento de pais e filhos em relação ao uso de jogos nos momentos de lazer. Foram realizadas 909 entrevistas no mês de janeiro com pessoas de 25 estados e do Distrito Federal.

Embora o smartphone seja a plataforma mais usada, o jogador brasileiro é multiplataforma. A maioria (78,6%) dos participantes joga em mais de um dispositivo. Outra característica marcante desses consumidores é a aceitação de anúncios publicitários. Mais da metade da amostra (66,4%) não vê problemas em baixar jogos gratuitos com publicidade. Porém, somente 35,6% dizem que os anúncios não atrapalham a experiência.

Mais de 75% dos gamers têm smartphones com sistema operacional Android. O iOS vem em segundo lugar, com 11,1%. O Windows Phone, da Microsoft, tem 7%.

Fonte: ProXXIma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *