Palavra do Dia: Lealdade

Há muita gente que nem tem ideia do que essa palavra representa. Lealdade é aquilo que faz você seguir seus sentimentos e convicções sem esquecer os outros – amigos, amantes, parentes.

Lealdade é criar vínculos e respeitá-los. É não trair ou colocar suas necessidades supérfluas ante as importantes para quem gosta de você. É, basicamente, ter carinho por quilo que cultivou.

Tem gente que nem imagina que lealdade é o que mantém os amigos, muito mais que risadas, cervejas, noitadas sem rumo ou batucadas. Como diz a descrição abaixo, até os animais podem ser fieis.

Lealdade IA palavra lealdade pode ser usada como sinônimo de fidelidade, honestidade e respeito aos vínculos assumidos com alguém. Dentre os animais, os cães são os mais conhecidos por sua típica lealdade, mas, como fica nítido através de diversas histórias narradas no livro “O que sentem os animais?”, outras espécies também demonstram essa qualidade em relação a seus semelhantes e agem com lealdade até mesmo em casos de amizades interespécies.

Definição:

(le:al.da.de)

sf.

  1. Qualidade do que é leal.
  2. Procedimento conforme às leis da honra e do dever.
  3. Fidelidade aos compromissos assumidos.

[F.: leal + -dade. Ant.: deslealdade.]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *