Lucro da Microsoft cai com fraca demanda pelo Windows

Pelo jeito os últimos Windows não agradaram mesmo. Tomara que a empresa de Tio Bill volte aos trilhos, embora ainda ache que o Windows nunca será solução para nada. :p

Windows 8.1A Microsoft informou queda no lucro do segundo trimestre fiscal, em linha com a previsão de Wall Street, enquanto as fracas vendas de computadores pessoais derrubaram a demanda por Windows e a companhia teve dificuldades com variações cambiais desfavoráveis contra um dólar norte-americano valorizado.

As ações da maior fabricante de software do mundo, que tinham subido para um teto em 14 anos nos últimos meses, caíram 2%, para 46,05 dólares.

“Enquanto a moeda é um revés para a Microsoft e outras grandes companhias internacionais, podemos dizer que os números são bons o suficiente, apesar de alguns investidores terem esperado algo melhor”, disse Daniel Ives, analista da FBR Capital Markets.

A Microsoft teve lucro de 5,86 bilhões de dólares, ou 0,71 dólar por ação no último trimestre, comparados a 6,56 bilhões de dólares, ou 0,78 dólar por ação, no mesmo trimestre do ano passado.

As vendas subiram 8%, para 26,5 bilhões de dólares, principalmente devido à aquisição do negócio de aparelhos de celular da Nokia no ano passado.

Analistas esperavam receitas de 26,3 bilhões de dólares e lucro de 0,71 dólar por ação, na média, incluindo custos de reestruturação.

Fonte: Info Abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *