Páginas de notícias crescem no Facebook

Se souberem capitalizar não será preciso demitir…

As páginas de Mídia e de Notícias foram as que mais cresceram (em termos de curtidas) no Facebook no último trimestre de 2014. A informação foi extraída do estudo realizado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) em parceria com a Socialbakers.

De acordo com os dados, as páginas do segmento Mídias e Notícias possuíam, ao final de dezembro, uma média de 2,45 milhões de curtidas. Com isso, esse segmento ultrapassou o de Marcas/Institucional, que, até o terceiro trimestre de 2014 (julho, agosto e setembro), lideravam a rede social. Em dezembro, as páginas do segmento Marcas/Institucional tinham uma média de 2,15 milhões de curtidores.

De acordo com a Faap e a Socialbakers, o ritmo do crescimento dos fãs das páginas do Facebook teve uma desaceleração no último trimestre de 2014. Enquanto as páginas de e-commerce, por exemplo, ganharam uma média de 94,9 mil fãs no terceiro trimestre do ano passado, esse número caiu para a média de 91,9 mil fãs no último trimestre de 2014. (Veja gráfico abaixo)

VolumedeFas-Pesquisa-GrandeApesar da diminuição no crescimento de novos fãs, as páginas analisadas pelo Facebook geraram mais interação entre os usuários no último trimestre do ano. O gênero Mídia e Notícias, que tinha uma média 1,009 milhão de interações, ampliou o total para 6,885 milhões. As páginas de e-commerce também apresentaram um grande aumento em suas interações, passando da média de 43.876 para 265.107 no último trimestre.

Twitter

A mesma diminuição no ritmo da conquista de novos seguidores também foi registrada no Twitter. De acordo com a pesquisa da Faap, no último trimestre de 2014, os perfis de marcas conquistaram, em média 14.105 novos seguidores. No trimestre anterior, essa média havia sido de 18.681 seguidores. Os perfis de usuários comuns e celebridades também registraram uma média menor de conquista de novos seguidores: 224.588 no último trimestre de 2014, contra 238.923 no trimestre anterior.

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *