Estudo aponta que o uso da internet no Brasil cresceu com os smarthphones

Essa é daquelas que, se fossem inglesas, entrariam na série “Esses Ingleses Maravilhosos e suas Pesquisas Voadoras”.

Imagino o quanto pagaram por isso.

Smartphones-UsersO uso da internet tem crescido e se consolidado por meio dos smartphones. A edição 2015 da Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM), encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), mostrou que 66% dos entrevistados usaram o celular para acessar a rede, enquanto na edição anterior, o número chegou a 40%.

O computador continua como o meio mais utilizado, mas perdeu espaço. Em um ano, caiu de 84% para 71% das respostas no levantamento. Além disso, a pesquisa destaca que 49% dos brasileiros utilizam a internet com alguma regularidade. O tempo médio gasto nela chega a 4h59 horas nos dias úteis e 4h24 horas nos fins de semana, superior ao dedicado com a televisão, que alcança 4h31 nos dias de semana e 4h14 aos sábados e domingos.

A internet é apontada como o meio de comunicação mais utilizado por 42% dos brasileiros, atrás da televisão (93%) e do rádio (46%). Os principais motivos de uso são para entretenimento (67%) e informação (67%). O levantamento mostra ainda que as redes sociais mais populares são o Facebook (83%), Whatsapp (58%), Youtube (17%) e Instagram (12%).

A edição deste ano contou com mais de 18 mil entrevistas feitas entre 5 e 22 de novembro de 2014. A pesquisa traz dados sobre o consumo de televisão, rádio, internet, jornal, revista e confiança nas informações da mídia.

Fonte: Agência Gestão CT&I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *