Foo Fighters – Maracanã – 25/01/15

Foo in Rio IIA primeira catarse musical do templo do futebol

O Foo Fighters é daquelas bandas adoradas por muitos, mas que geralmente não reúne um público grande o suficiente para lotar um estádio. Bem, isso lá nos Estados Unidos e na Europa, porque na América Latina o grupo vive um sonho embalado por multidões que cantam do primeiro ao último minuto de suas apresentações.

Depois de terem passado por Chile e Argentina, Porto Alegre e São Paulo, Dave Grohl & Cia desembarcaram no (novo) Maracanã para, segundo palavras do próprio, o maior show de suas carreiras.

Foo in Rio IIINão foi a primeira passagem pela Cidade Maravilhosa, mas, provavelmente, será daquelas que ninguém que esteve no estádio vai esquecer. Até o calor senegalês que insiste em atingir a cidade deu uma trégua, ajudando na animação do público que (quase) lotou o Maraca (45 mil pessoas).

Foram 2h30 de porrada, com breves intervalos mais melódicos. Rock com muitas guitarras, atitudes, Mother Fuckers e animação. A apresentação do Foo Fighters lembra um pouco as do O Rappa – muita música, força e nada de bis – o que deixa a plateia ligada em 220v o tempo todo.

Foo in Rio IO repertório não mudou muito em relação ao apresentado nos concertos anteriores dessa turnê sul-americana (com e sem hífen), mas a energia foi maior, sem dúvida.

Ficou longe dos 184 mil colocados por Sir Paul McCartney no (velho) Maracanã, em 1990, mas Dave – camarada de Macca – vai poder contar a ele que também fez seu show inesquecível no Rio de Janeiro.

Goste deles ou não, não dá para ignorá-los.


O repertório
:

Something From Nothing

The Pretender

Learn to Fly

Breakout

Arlandria

Generator

My Hero

Congregation

Walk

Cold Day in the Sun

In the Clear

I’ll Stick Around

Monkey Wrench

Skin and Bones

Wheels

Times Like These

Detroit Rock City

Miss You

Tie Your Mother Down

Under Pressure

All My Life

These Days

Rope

Outside

Best of You

Everlong

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *