Verba de marketing digital crescerá 17%

É, pelo jeito a crise anda mesmo inclemente em todos os setores……

Marketing DigitalEstudo da Gartner avaliou companhias com faturamento superior a US$ 500 milhões

Embora ainda represente apenas um quarto do orçamento de marketing das empresas como um todo, o marketing digital deverá ganhar espaço em 2015.

Estudo realizado pela Gartner, uma das principais empresas de pesquisa do mundo na área de tecnologia, aponta que nada menos que a metade das companhias pesquisadas pretende elevar seus orçamentos de marketing este ano. A média de crescimento para os aportes em marketing digital deverá ser de 17%. As informações estão no relatório Digital Marketing Spending, cuja base foram entrevistas com 315 executivos de marketing de companhias dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, com faturamento anual superior a US$ 500 milhões.

As empresas representam seis setores: serviços financeiros, alta tecnologia, manufatura, mídia, varejo e transportes & hospitalidade. Laura McLellan, vice-presidente de pesquisas do Gartner destaca, no entanto, que a linha que separa o marketing digital e o tradicional segue nublada. “Para os executivos, o ano de 2014 significou menos marketing digital do que marketing em um mundo digital.”, afirmou. Seguindo a tendência dos últimos anos, 2015 ajudará ainda mais na transposição da já tênue linha entre marketing e marketing digital.

No que diz respeito à alocação do orçamento por atividade, predomina a propaganda digital — e os gastos com esta devem crescer este ano impulsionados por fatores como o uso da mídia programática.

Fonte: Meio & Mensagem

One Reply to “Verba de marketing digital crescerá 17%”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *