HD externo é passado: Samsung lança “discos” SSD externos portáteis

Ainda lembro do meu possante PC top de linha – um 486 DX 4 – 100 – com seu super HD de 840 MB. Jurava que jamais iria precisar de tanto espaço.

Samsung Portable SSD T1 IDemorou mais do que esperado, mas a Samsung está ampliando a sua linha de produtos para incluir os discos de estado sólido (SSD) externos com uma nova linha de produtos Portable SSD T1.

Os discos leves possuem capacidades de até 1TB e são pequenos o bastante para caber no seu bolso. Eles são significativamente mais caros dos que os HDs magnéticos, que estão disponíveis em capacidades de até 6TB.

O SSD externo de 250GB custa 180 dólares nos EUA, enquanto que o modelo de 500GB sai por 300 dólares, e a versão de 1TB por 600 dólares. Em comparação, um HD magnético de 1TB sai por menos de 100 dólares nos EUA.

Samsung Portable SSD T1 IIOs HDs externos são mais usados para backup de dados. Mas a demanda por esses aparelhos está crescendo à medida que os usuários baixam mais e mais conteúdos e programas multimídia. O armazenamento também é limitado em laptops e híbridos leves Chromebooks e Windows, por isso os usuários precisam se voltar para esse tipo de armazenamento.

Para quem não sabe, os discos SSD são mais rápidos para ler e escrever dados do que os HDs comuns. Os SSD também não possuem discos que rodam, que são comuns nos HDs padrão e podem “sugar” muita energia ao escrever e ler dados.

Os drives Portable SSD T1 vão se conectar aos computadores por meio de uma entrada USB 3.0. Eles terão velocidades sequenciais de leitura e gravação de dados de 450MB por segundo.

Fonte: IDG Now!

One Reply to “HD externo é passado: Samsung lança “discos” SSD externos portáteis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *