Carrefour confirma volta ao e-commerce em 2015

 

Era mesmo muito estranho que numa época onde o comércio eletrônico ganha cada vez mais força nas redes de supermercados – mesmo nas mais populares – um gigante como o Carrefour ficasse de fora de uma fonte de renda tão promissora, para ser bastante conservador.

A volta do Carrefour é uma ótima noticio para os consumidores e para o mercado brasileiro.

carrefourSegundo maior varejista do Brasil, o Carrefour confirmou para 2015 o relançamento de sua operação de comércio eletrônico no Pais. A volta da plataforma de vendas online, suspensa em dezembro de 2012, foi anunciada pelo presidente-executivo da operação local da companhia, Charles Desmartis.

A decisão é parte do processo de retomada dos investimentos do grupo francês para a expansão de seus negócios no Brasil, após um período para “colocar a casa em ordem”, como os próprios executivos do grupo definem o processo de reestruturação da empresa, que durou três anos. Em agosto, o varejista voltou a abrir novas lojas da bandeira Carrefour, com a inauguração da primeira loja no formato de proximidade no País.

Em 2015, além da volta ao e-commerce, o Carrefour planeja também abrir novas lojas de hipermercados – já com o novo lay-out para o formato, que vem sendo implementado por meio de reformas em alguns pontos de venda.

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *