Aplicativo disponibiliza consultas médicas em tempo real

Nunca usei (e espero não precisar usar), mas parece uma boa ideia. Infelizmente, ele só está (por enquanto) disponível para usuários do iPhone.

 

App para consultas médicasFirst Opinion conecta pacientes e profissionais de vários países por meio de mensagens de texto

Aplicativos e dispositivos wearable têm fornecido cada vez mais dados sobre a saúde pessoal de cada usuário. Entretanto, profissionais da medicina ainda são a fonte mais confiável quando se trata de diagnósticos. O app First Opinion tem o objetivo de unir esses dois elementos ao conectar médicos e pacientes de vários países, fornecendo um atendimento em tempo real.

O serviço 24 horas permite que o usuário envie mensagens de texto para médicos quantas vezes quiser para obter respostas sobre questões médicas gerais. Antes de estabelecer a comunicação com o profissional, o aplicativo fornece uma breve descrição de sua especialidade, há quanto tempo exerce a profissão, localização geográfica e a quantas perguntas ele já respondeu por meio da ferramenta. A biografia também inclui uma avaliação de um outro doutor sobre o médico que irá atender o usuário. Também são exibidas Informações pessoais do especialista, pois isso ajuda a humanizá-lo e pode deixar o paciente mais confortável para compartilhar alguns problemas mais sensíveis.

Com a versão gratuita, o usuário pode obter uma resposta em 24 horas. Caso queira ser atendido dentro de 5 minutos, o custo é de US$ 9 mensais, e para diminuir o prazo para 3 minutos, a mensalidade é de US$ 29.

Uma das limitações do First Opinion é o fato de não disponibilizar médicos licenciados a exercer a profissão nos Estados Unidos. O site do serviço também aconselha os usuários a evitarem a ferramenta em situações de emergência. Além disso, os termos de serviço alertam os pacientes a não considerarem as respostas recebidas como verdadeiros serviços médicos.

Fonte: ProXXIma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *