HP deve demitir mais 16 mil funcionários após resultados ruins

HPNos últimos anos, a HP tem passado por problemas sérios, principalmente relacionados à redução do mercado de PCs. Em mais um capítulo da crise, a CEO Meg Whitman anunciou nesta quinta-feira que a empresa deve demitir entre 11 mil e 16 mil funcionários para cortar custos.

O anúncio foi feito após o relatório trimestral dos resultados da empresa, que não foram suficientes para superar as metas estabelecidas pela empresa. Os números ruins acabam sacrificando postos de trabalho.

O problema fica maior quando olhado como um todo. Em 2012, a empresa iniciou um projeto de reformulação que deveria cortar 27 mil empregados; no ano seguinte, a previsão subiu para 34 mil. Agora, com esta nova estimativa, o total de funcionários da HP que perderão o emprego pode subir para 50 mil em poucos anos.

A CEO, no entanto, havia afirmado que o corte de força de trabalho já havia terminado, então o anúncio pega os funcionários de surpresa. A executiva, no entanto, não faz novas promessas em relação a isso, mas se mostra otimista em relação à reestruturação da empresa.

“Fico feliz em anunciar que a reformulação da HP se mantém nos trilhos. Estamos gradualmente transformando a empresa em uma empresa mais ágil, de baixo-custo, com foco nos consumidores e parceiros, que é capaz de competir com sucesso em um panorama de TI sempre em fase de mudanças”, diz Whitman.

Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *