Encontros silenciosos estão dando o que falar em Londres

Shhh DatingSempre digo que só existem dois tipos de ingleses: os caretas e os malucos. Essa ideia de encontros românticos onde se pode fazer (quase) tudo, menos falar, é daquelas ideias estranhas que só podem mesmo fazer sentido em uma cidade como Londres, onde as pessoas já não se falam muito mesmo.

Claro que ficar calado é uma ótima opção para muita gente, mas continuo achando o mundo muito estranho, como diria a coleguinha Roberta Carvalho.

É um antigo drama: o que se deve dizer para iniciar uma paquera? Muita gente fica pensando e, quando vê, o objeto do desejo foi embora ou já foi fisgado por alguém mais rápido. Outros, vencidos pela timidez, nem sequer engatam a conversa. E tem aqueles que dizem uma bobagem tão grande ou algo tão sem graça que a possibilidade de um romance morre na primeira frase.

Shhh Dating IIÉ algo comum para muita gente. Para acabar com esse entrave para o romance, surgiram em londres as paqueras silenciosas ou “Shhh Dating”. Funciona assim: um grupo de mais ou menos 20 homens e 20 mulheres se encontra num bar. Os participantes percorrem o salão e fazem contato com alguém de seu interesse. Os casais ficam alguns minutos trocando olhares. Pode fazer careta, sons de animais (teve gente que latiu, outros imitaram galinhas…). Vale tudo, só não pode falar.

Se rolar um clima, o casal pode levar o romance adiante. Muitas vezes, os beijos já começam no bar mesmo. Se não surgir nenhuma atração entre os dois, é só partir para um novo cantidato e recomeçar o processo.

O evento começou a ser realizado há um ano. O idealizador, Adam Taffler, acredita que em tempos de Twitter e redes sociais, o flerte e o olho no olho estão desaparecendo. Por isso, teve a ideia de criar o encontro. A ideia está fazendo tanto sucesso em Londres que Adam já planeja levá-la para outras cidades da Grã-Bretanha. Quem quiser participar, pode procurar o site do Shhh Dating (http://www.shhhdating.com).

O Shhh Dating já resultou, inclusive, em casamento entre participantes. Será que foi amor à primeira vista?

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *