Apple Store brasileira será inaugurada no dia 15 no Rio de Janeiro

Apple-LogoA primeira loja física da Apple do Brasil – e também da América Latina – finalmente ganhou uma data oficial de abertura: será no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, às 11h. A informação já pode ser vista na página oficial da Apple Store brasileira e confirma a inauguração do espaço no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao jornal O Globo, Peter Oppenheimer, vice-presidente sênior e diretor financeiro da companhia, disse que o Brasil é um mercado cada vez mais importante para a empresa. “Lançamos nossa loja online em outubro de 2009 e ficamos muito orgulhosos de fazer negócios no país há mais de 20 anos”, revelou. O executivo afirma que a Apple escolheu o Rio e não São Paulo porque quer que a loja esteja funcionando a tempo da realização da Copa do Mundo da FIFA, entre junho e julho deste ano, e dos Jogos Olímpicos em 2016.

A loja brasileira será no estilo “pavillion”, expressão dada pela própria empresa, com apenas um andar e uma longa fachada curva com 30 metros de comprimento, toda feita de vidro. Serão 140 produtos para os visitantes experimentarem, incluindo Macs, iPads, iPhones e iPods. Haverá ainda o Genius Bar, um balcão de 7,6 metros onde os clientes receberão dicas, conselhos e instruções de configurações, serviços e reparos nos aparelhos da Apple.

Além disso, a Apple Store oferece workshops gratuitos sobre os produtos da marca, e o site oficial já lista cursos relacionados ao iPhone, iPad, Mac e às suítes iWork e iLife. Cada módulo tem uma hora de duração e é feito na própria loja. Os interessados precisam reservar um horário usando sua Apple ID. Até o fechamento desta matéria, o workshop sobre iPhone já está lotado e o do iPhoto está com lista de espera.

Outra novidade é o One to One. Ao comprar um novo computador, o consumidor tem direito a receber um treinamento (individual ou em grupo) quando desejar, logo após fazer um agendamento. Por ano, o serviço custa R$ 249 e pode ser um bom começo para quem ainda não é familiarizado com as máquinas pessoais da companhia.

Haverá também o Apple Camp para crianças, uma sessão gratuita de três dias que reúne crianças de 8 a 12 anos para ensiná-las a editar vídeos no iMovie. Ao final das sessões, os pequenos exibem suas criações no Festival de Cinema do AppleCamp. As inscrições ainda não começaram, mas para mais informações, visite o site da campanha. Escolas interessadas poderão fazer excursões para alunos e professores.

“Estamos muito empolgados em trazer nossa primeira loja física ao Brasil, de modo que os brasileiros possam experimentar nossos produtos em suas mãos e desfrutar dos serviços que nossas Apple Stores oferecem, incluindo o Genius Bar, o suporte técnico, os workshops e os treinamentos pessoais que promovemos”, disse Oppenheimer.

O vice-presidente ainda comentou que a Apple já tem definida a próxima cidade que receberá a próxima loja física da empresa, mas não revelou nada. Também não foi divulgada a estimativa de faturamento anual da loja carioca, assim como quanto a corporação gastou para montar a primeira Apple Store brasileira.

Fonte: Canal Tech

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *