Facebook ainda tem fôlego

Uma vez, em uma entrevista de emprego, me perguntaram qual a rede social que eu menos gostava. Cravei o Facebook. Assim como várias das minhas opiniões, esta também é discutível, mas ainda acho que o Twitter, por exemplo, é mais interessante.

facebookApesar de queda no número de usuários adolescentes, GlobalWebIndex mostra que rede social está muito à frente de concorrentes

Uma pesquisa da agência GlobalWebIndex aponta que o Facebook ainda é a rede social mais popular do mundo, entre todas as faixas etárias. Divulgada no início do ano, o estudo mostra que mesmo entre os usuários de 55 a 64 anos, onde tem menos usuários (44,8%), a rede de Zuckerberg é mais visitada do que a faixa mais popular do segundo lugar. No caso, os 35,4% dos jovens de 16 a 19 anos que visitaram o YouTube no mês anterior à pesquisa (veja o infográfico).

O estudo foi uma forma de verificar a análise do professor Daniel Miller, do curso de jornalismo da University College London, quando escreveu que o Facebook estava “morto e enterrado” para os jovens, em dezembro. O próprio GlobalWebIndex já havia publicado uma pesquisa que certificava a queda de usuários adolescentes na rede social no último ano, principalmente em mercados como Holanda (-52%), França (-44%), Turquia (-43%) e México (-34%) – Facebook perdeu 20% de usuários ativos no Brasil entre o segundo trimestre de 2012 e o terceiro de 2013.

A nova pesquisa aponta, no entanto, que a rede ainda tem fôlego na comparação com concorrentes. Cerca de 56% dos jovens entre 16 e 19 anos (foram questionadas mais 42 mil pessoas) se utilizam do Facebook mensalmente, 59% acima da mesma faixa etária do YouTube. No Twitter, terceiro colocado, 30,1% dos adolescentes visitaram ou participaram da rede no mês anterior.Info Facebook

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *