Cinco dicas do Facebook para pequenas e médias empresas

Simples, básicas, lógicas e inteligentes. Infelizmente é preciso que seja publicado em uma revista para que as pessoas vejam que é por ai mesmo.

Com o fim do ano, os empreendedores começam a pensar em estratégias para crescer em 2014 – e é bem provável que criar ou aperfeiçoar a atuação da empresa nas redes sociais esteja na pauta de discussões. Para ajudar os empreendedores, Patrick Hruby, diretor de negócios do Facebook para pequenos e médios negócios na América Latina, listou cinco dicas para que empresários saibam usar a rede social para expandir seus negócios.

Impulsionar nas redes sociais1) Crie uma fanpage – Comecemos pelo básico. Uma página no Facebook é um canal de comunicação extremamente importante com seus clientes. É importante manter informações sobre a empresa, como endereço, horário de atendimento e contatos, sempre atualizados. Aposte em postagens que façam seus clientes se identificar com seu negócio: coisas simples, como atualizar a sua foto de capa com imagens de feriados ou com temas sobre pequenas empresas ajudam a aumentar o engajamento de seus fãs.

2) Interaja – Seu trabalho não termina ao postar algo, mas ao interagir com seus clientes. Não deixe de responder as pessoas que pedem informações sobre seu negócio. Não dê respostas automáticas – mostre que há um ser humano por trás da página e seja autêntico em suas mensagens.

Outro ponto importante na interação com seus fãs: não é só você que tem uma empresa incrível. Considere postar conteúdo que beneficie os usuários. Uma boa opção é destacar outros negócios bacanas na região ou compartilhar links interessantes relacionados à atividade da sua empresa.

3) Seja multimídia – Não é só de textos que vive uma rede social. Faça postagens com fotos e vídeos – esse tipo de conteúdo, normalmente, alcança níveis maiores de engajamento no Facebook. Outra ideia é criar um álbum de fotos com imagens de produtos. Assim, as pessoas poderão saber o que você vende sem precisar sair de casa.

4) Ofereça descontos – Ofertas atraem pessoas. Afinal, todo mundo gosta de comprar coisas legais a preços baixos. Por exemplo, você pode dar um desconto para aqueles que mencionarem o Facebook quando forem à sua loja.

Para quem quer atingir mais gente, uma alternativa é o Offers, outra das ferramentas que o Facebook oferece. Este serviço permite que empreendedores criem promoções especialmente para seus seguidores: a fanpage posta a oferta e os interessados recebem um e-mail com um comprovante – que deve ser apresentado no ato da compra para validar o desconto.

5) Impulsione postagens importantes – Você pode garantir que as pessoas certas sejam impactadas por suas publicações por meio de posts impulsionados. O serviço é pago, mas atinge mais pessoas. O Facebook tem uma ferramenta de segmentação de público, em que é possível definir as características das pessoas que te interessam. Na hora de escolher o valor a ser pago, basta digitar o valor que pretende investir e o Facebook dirá imediatamente quantas pessoas o seu post irá alcançar.

Fonte: PEGN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *