DVD conta a história dos Eagles

eagles-blog480A maioria das pessoas não sabe, mas o disco mais vendido nos Estados Unidos no Século XX não foi Thriller, de Michael Jackson, mas sim Their Greatest Hits (1971–1975), dos Eagles. Thriller é o disco mais vendido da história, mas contando apenas os Estados Unidos, perde para o grupo hoje formado por Glenn Frey, Don Henley, Joe Walsh e Timothy B. Schmit, mas que também teve em sua linha de frente Bernie Leadon, Randy Meisner e Don Felder.

HistoryoftheEaglesO DVD (duplo) History of the Eagles – The Story of an American Band, conta, desde o seu início, a saga dos criadores de canções como Take It to the Limit, Life in the Fast Lane e, claro, Hotel California. Além do documentário – dividido em duas partes – o DVD ainda conta com a histórica apresentação da banda no Capital Center, em 1977.

Ao contrário da maioria das biografias oficiais – termo em voga – o filme não esconde os desentendimentos entre os membros da banda e revela até um áudio onde, durante uma apresentação, alguns deles praticamente marcam uma briga para depois do concerto. Outro ponto alto do documentário é contar com depoimentos de todos os músicos que fizeram parte do grupo, além do seu empresário (Irving Azoff), um dos grandes responsáveis pelo sucesso e reaproximação da banda, após sua separação, em 1980.

the-eagles-8Apesar do grande sucesso, os Eagles – confirmando o título de banda norte-americana – só foi conhecer os palcos da Europa depois de ter resolvido voltar a ativa, em 1994. Mas, para eles, o que importa é que venderam milhões de discos, fazem parte do Hall da Fama do Rock, criaram canções que jamais sairão da mente das pessoas e ficaram muito, muito ricos. Hoje, eles ainda fazem turnês e, embora seu último trabalho de estúdio tenha sido o apenas razoável Long Road Out of Eden (2007), seus concertos continuam lotando em todos os lugares pelos quais passam.

Se você nunca prestou atenção neles, essa é a hora de conhecer um dos pesos pesados do rock nos anos 70.

One Reply to “DVD conta a história dos Eagles”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *