Jorge Vercillo ao Vivo no Ceará

Cantor e compositor fala sobre o CD e DVD ‘Luar de Sol’, que tem a música ‘Face de Narciso’ como carro-chefe

jorgevercilloluarAlguns nomes se destacam no cenário musical, seja por sua sensibilidade, criatividade ou trabalho de marketing. No caso de Jorge Vercillo, criatividade e sensibilidade se sobrepõem ao marketing. Sendo assim, falar de seu último trabalho – o CD e DVD Luar de Sol ao Vivo no Ceará – é oportuno, mesmo que um dos destaques do álbum, a canção Face de Narciso, já não esteja em cartaz com a novela Flor do Caribe, que terminou recentemente.

Vercillo falou  sobre o novo trabalho, que já conquistou plateias de todo o País.

O trabalho segue um caminho mais incomum, com várias canções de menor “apelo radiofônico”. Por que essa decisão?

São as minhas músicas preferidas que estão nesse DVD. Pude resgatar de antigos CDs algumas delas (como Raiou e Olhos de Nunca Mais ou Apesar de Cigano) que sempre foram queridas pelo meu público e ainda não tiveram um registro audiovisual. Esse trabalho traz à tona a minha musicalidade brasileira e nordestina. Face de Narciso tem uma levada de maracatu lento misturado com uma sonoridade de rock progressivo do Yes.

O repertório do novo show privilegia canções com sotaque mais brasileiro e nordestino, que não tinham tocado em rádio, mas muito conhecidas pelos fãs, como Numa Corrente de Verão em parceria com Marcos Valle, o samba ternário Raiou (Jorge Vercillo), Apesar de Cigano (Altay Veloso/Aladim Texeira), a arabesca Oração Yoshua (Jorge Vercillo / Paulo Feital).

O DVD mostra uma descontração feliz. Você gosta de se ver em vídeo, prefere apenas se ouvir ou não tem o hábito de revisar seus trabalhos depois de lançados?

Gosto de me ver sim, mas meu filho Victor, de seis anos, escuta tanto para tocar bateria em cima do arranjo que não aguento mais (risos). Ele está estudando bateria e o ídolo dele é o Claudio Infante, grande músico que tem tocado conosco.

Como gostaria que os fãs encarassem o Luar de Sol?

A ideia é que o público se surpreenda com conteúdo novo, mas se identifique com os sucessos novos e antigos que estão presentes.

O DVD registra 29 canções do show filmado em 18 de setembro de 2012, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza (CE), e é um dos registros mais genuínos já feitos pelo artista.

Recomendado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *