Facebook testa sistema de pagamento na rede social para concorrer com PayPal e Amazon

Facebook_news_feedO Facebook irá testar um sistema de pagamentos para que os usuários que já cadastraram um cartão de crédito na rede social usem o mesmo login para fazer compras em aplicativos parceiros. O objetivo é agilizar a compra na rede social e também facilitar o processo via dispositivo móvel. O sistema seria concorrente do PayPal, Google e Amazon, além de startups como Braintree e Klarna.

Segundo o site AllThingsD, o primeiro parceiro seria o JackThreads, site de compras para jovens que tem grande parte de sua receita proveniente de compras feitas por meio de dispositivos móveis.

Um porta-voz do PayPal afirmou em nota ao site americano que tem uma ótima relação com o Facebook e espera que isso continue. “Investimos em pagamentos mobile desde 2006, e no último ano 10% do nosso volume total de pagamentos – US$ 14 bilhões – veio de dispositivos móveis. Ainda assim, sempre damos boas vindas a competidores e estamos ansiosos para ver o que o Facebook vai anunciar”, conclui a nota da companhia de pagamentos à distância.

Fonte: ProXXIma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *