Bandidos invadem emissora de rádio, mandam recado à polícia e pedem música

0radio1208A máxima de que a ocasião faz o ladrão foi comprovada em Machadinho D’Oeste, Rondônia, na sexta-feira, 9 de agosto. Ao assaltar o Banco do Brasil, cinco homens fortemente armados aproveitaram para invadir a rádio 97 FM, que fica em frente da agência bancária. Na ocasião, os criminosos mandaram recado à polícia e pediram música do Racionais MC’s.

Durante a ação, pelo menos quatro pessoas foram feitas de refém. Segundo o G1, um dos bandidos solicitou à rádio um link para que pudesse mandar um recado ao vivo. Como o link não estava pronto, ele resolvou ir pessoalmente até a emissora. Locutora, Ângela Rodrigues conta com detalhes como foi a chegada deles. “Ele veio até a rádio e para entrar deu um tiro de fuzil na porta. No estúdio, colocou a arma na minha cabeça e pediu para eu ligar o microfone e me apresentar normalmente”, relatou.

Depois, o assaltante tomou o microfone da profissional e avisou à polícia que se alguma ponte de saída do município fosse fechada muitas pessoas iriam morrer. Ao terminar, disse que queria pedir uma música. “Quero pedir uma música. Nego Drama dos Racionais MC’s”. A ordem era que a canção tocasse repetidas vezes até que a ação fosse finalizada. Em relato, Ângela conta que não tinha a música, por isso tocou outra, do mesmo grupo. Duas funcionárias da rádio foram levadas para garantir que a música iria tocar. “Ele me disse: ‘faça seu trabalho que eu faço o meu'”, lembra Ângela.

O grupo liberou os reféns logo depois. Ninguém ficou feriado. Os bandidos fugiram pela Linha MA-27, que dá acesso ao estado do Mato Grosso, levando dinheiro. Ainda não se sabe a quantia roubada.

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *