CEO da Amazon, Jeff Bezos compra The Washington Post por US$ 250 milhões

Esse foi o assunto da semana entre os coleguinhas, embora não tenha notado tanta repercussão nos veículos especializados em economia. Well…

washington post-frontcover-printEm um movimento surpreendente, Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon, comprou o The Washington Post e vários outros títulos da The Washington Post Company por US $ 250 milhões. O anúncio foi feito após uma reunião com toda a equipe do jornal, nesta segunda-feira 5, à tarde.

Bezos está adquirindo WaPo como pessoa física, informou a Amazon num comunicado enviado à imprensa norte-americana por email.

O investidor afirmou que entende o “papel crítico” que o WaPo tem em Washington DC e nos Estados Unidos, e acrescentou que seus “valores não vão mudar”.  “Nosso dever para com os leitores vai continuar a ser o coração do Post, e eu estou muito otimista sobre o futuro “, disse ele.

Recentemente nomeada CEO e editora da WaPo, Katharine Weymouth permanecerá na mesma função. Completam o time: Stephen P. Hills, presidente e gerente geral; Martin Baron, editor executivo; e Fred Hiatt, editor da Página Editorial.

Além do carro-chefe, Bezos também adquiriu os jornais Express, Southern Maryland, Fairfax County Times, El Tiempo Latino e Washington Publishing. Slate, TheRoot.com e Política Externa permanecerão sob a administração do The Washington Post, assim como WaPo Labs, SocialCode e vários outros títulos de TV e imóveis.

Este não é o primeiro investimento Bezos no negócio de mídia: Ele desembolsou US$ 5 milhões no Business Insider, no último mês de abril.

Fonte: ProXXIma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *