Lu Oliveira lança seu primeiro CD, ‘Sou Eu’

Produção do álbum é assinada por Zé Renato

Capa CD Sou Eu - Lu OliveiraNiteroiense (carioca de coração), leonina, vascaína e portelense, a ex-publicitária Lu Oliveira, lança seu CD de estreia, Sou Eu, cercada de ótimas expectativas e a produção de ninguém menos do que Zé Renato, um dos cantores e compositores mais elegantes da sua geração – e também integrante do grupo vocal Boca Livre -, o que já sinalizaria como uma artista de respeito. Porém, se alguma dúvida pairava sobre o trabalho de Lu, os textos de João Pimentel e Roberto Menescal sobre ela servem para aumentar ainda mais a expectativa sobre o seu trabalho.

Desde a primeira faixa – Sou Eu (Luanne) – até a última – Delírio dos Mortais – fica claro o cuidado com a escolha do repertório, que passa por autores como Moacyr Luz, Dori Caymmi, Edu Lobo e Chico Buarque, João Donato e o próprio Zé Renato.

A elegância dos arranjos e as interpretações de Lu, principalmente em números como Mulata (Maurício Coutinho/Rui Aragão) e Delírio dos Mortais (Djavan), onde mostra segurança e personalidade, oscilam um pouco de faixa para faixa.

Marcado principalmente pelo samba, Sou Eu é daqueles trabalhos que impressionam pela ótima produção e pelos arranjos pra lá de elegantes. Lu Oliveira acertou em quase tudo nesse álbum de estreia.

Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *