Universal Channel é Universal Channel

Universal ChannelA vida sem TV a cabo é praticamente impossível, porém a quantidade de decisões de marqueteiros e do próprio governo no intuito de deixá-la tão pobre e irritante quanto a TV aberta é inacreditável. Caso não chegasse a imposição do governo de obrigar a veiculação de programação de produção nacional em horário nobre, nos obrigando a aturar uma repetição infindável de filmes, nem sempre de boa qualidade, nos deparamos com os próprios canais se auto mutilando. O exemplo mais recente é o do Universal Channel, que depois de anos no ar, trazendo boas séries e criando uma identidade realmente universal, sucumbiu ao brilhantismo da mente de algum marqueteiro retardado, que achou que o nome era muito complicado para o brasileiro comum e resolveu rebatizar o canal para Canal Universal!

Pausa – respira fundo – fim da pausa

Logo Universal ChannelSerá que os executivos da Universal não se tocaram de que o nome que escolheram (o atual) remete a outra empresa, que tem bem menos credibilidade que a maioria e que, para muitos, significa um câncer social, que só serve para extorquir recursos de almas atormentadas e normalmente sem muita cultura?

Sou contra o delivery no lugar do entregas, mas sou contra a perda de identidade ou a falta de opção em vermos nossos programas favoritos no idioma que preferirmos.

Espero (mas não acredito) que a decisão seja revertida, mas….para todos os com um mínimo de senso crítico, Universal Channel será sempre Universal Channel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *