Joel Santana e o seu ingrêis!

Depois do “pode tubí”, o folclórico técnico de futebol Joel Santana volt a se utilizar do seu peculiar modo de falar inglês para ganhar uma boa grana.

Será que tem alguém que ainda não viu o novo comercial de Sir Natalino?

maxresdefaultDonti you révi caspa? Se você tiver, é melhor obedecer às ordens do professor Joel Santana e usar Head&Shoulders.

Em nova campanha que explora o sotaque único do treinador – que já foi sucesso na ação “Pode to be”, da AlmapBBDO para Pepsi – o xampu da P&G quer mostrar a importância do combate à caspa, principal benefício do produto.

O comercial foi criado pela Africa e traz pérolas de Joel como “you ar a véri mutchi caspa man”. Em uma cena, ele até se torna professor de inglês, mostrando no quadro da Monalisa o que é head e o que é shoulders. Naturalmente, poucos alunos entendem o que ele quer dizer.

Ao final, sobra até para o anunciante, já que a pronúncia de Procter&Gamble também é bastante característica.

A criação é de Eco Moliterno, Carlos Fonseca, Alexandre Esposito, Tarek Farahat, Waldemar França e Sergio Gordilho. A ficha técnica traz o nome de Farahat, que é diretor-geral da P&G para a América Latina. Segundo a agência, ele participou do nascimento da ideia e, por isso, consta como redator.

Reação

Por meio de sua conta no Twitter, o sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO Marcello Serpa alfinetou a campanha. Ele afirmou: “Na boa, pode “to be” igual?”, em referência ao slogan usado por sua agência na campanha para Pepsi.

Alguns minutos depois, ele voltou a criticar os concorrentes: “Se pode “to be”igual, então podemos fazer um filme aqui na agência com aquele bebe fofo rindo e rasgando papel. Vai ficar uma graça”.

A Africa afirmou que não irá comentar as declarações.

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *