Protestos colocam telejornais em alta

Coberturas das manifestações foram os assuntos mais comentados pelos espectadores de TV no Twitter

JN 2009 peqConsiderado o território de articulação de boa parte das manifestações que eclodiram no País na última semana, as redes sociais também foram um dos principais pontos de discussão e análise dos protestos e das reivindicações dos brasileiros. O ranking TTV, elaborado pela Tuilux para o Meio & Mensagem, mostra que metade das atrações televisivas mais comentadas no Twitter eram telejornais ou a cobertura especial das manifestações feitas pelas emissoras.

O Jornal Nacional, que nunca ocupou a primeira posição desde que o ranking TTV começou a ser publicado no site de Meio & Mensagem, foi o programa de TV mais comentados pelos usuários do Twitter na semana passada. A cobertura do Jornal Nacional desbancou a novela Amor à Vida, também da Globo, que vinha liderando o ranking.

Outros telejornais, como Cidade Alerta, Jornal da Record, Jornal da Globo e a cobertura ao vivo feita pela Rede Globo dos protestos – para a qual a programação foi modificada – também ganharam a atenção do público e aparecem no ranking TTV da semana.

Confira a lista das atrações mais comentadas da TV aberta:
1- Jornal Nacional (Globo)
2- Amor à Vida (Globo)
3 – Sangue Bom (Globo)
4- Cidade Alerta (Record)
5- Cobertura das Manifestações no Brasil ( Globo)
6- A Fazenda (Record)
7- Brasil X México – Ao Vivo
(Globo) 8- Malhação (Globo)
9- Jornal da Record (Globo)
10- Jornal da Globo (Globo)

TV Paga
Os protestos também mudaram os interesses dos espectadores dos canais pagos. Pela primeira vez no ranking TTV, duas atrações jornalísticas aparecem no ranking, sendo o Band News – Notícias e o Jornal Globo News – ambos com dedicação total as coberturas dos protestos. O programa Sai de Baixo, que havia ficado na primeira posição na semana passada, caiu para o oitavo lugar entre as atrações mais comentadas dos canais pagos.

Confira a lista:
1- Julie e os Fantasmas (Nickelodeon)
2- Band News – Notícias (BandNews)
3- TVZ (Multishow)
4- Jornal Globo News (Globo News)
5- Turma do Pagode – Ao Vivo (Multishow)
6- The Billboard Music Awards (TNT)
7- Revenge (Sony)
8- Sai de Baixo (Viva)
9- Violetta (Disney)
10- The Walking Dead (Fox).

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *