El País anuncia versão em português

El PaisPelo jeito o Brasil é mesmo uma das bolas da vez, mesmo com todas as confusões e protestos das últimas semanas. A combalida economia europeia está fazendo com que cada vez mais empresas mirem sua artilharia para o nosso país. Depois dos sites de locais como a Torre Eifel e de vários pontos turísticos da Inglaterra e Itália oferecerem versões em português, agora é a vez das grandes publicações.

Na última quinta-feira 20, durante conferência da Rede Global de Editores (GEN), que aconteceu em Paris, o presidente do grupo Prisa, Juan Luis Cebrián, declarou que será lançada uma versão digital em português do El País. A ideia é fortalecer a presença do jornal espanhol na América Latina, montando, inclusive, uma equipe de jornalistas em São Paulo.

Segundo Cebrián, cerca da metade do tráfego no portal é proveniente de fora da Espanha, o que o faz acreditar que o mercado latino-americano poderá render boas oportunidades de negócio.

Há pouco mais de um mês, o argentino Clarín lançou uma versão digital resumida com alguns artigos, reportagens e entrevistas em português. O portal é destinado a empresários e executivos brasileiros.

NYT
O The New York Times adiou o lançamento da sua operação no Brasil, que estava prevista para o segundo semestre deste ano. A previsão é para 2014 e decorre do reposicionamento do grupo, que vai consolidar investimentos na marca New York Times.

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *