Google lança calculadora para mensurar valor de campanhas em mobile

Google NumerosNo último dia 18, o Google anunciou uma ferramenta que promete auxiliar marcas e agências na tarefa de mensurar o valor do marketing em plataformas móveis. A ferramenta, intitulada “O Valor do Mobile”, traz informações sobre melhores práticas, vídeos e estudos de caso. Além disso, o recurso é uma espécie de calculadora capaz de mensurar estimar o valor de anúncios, ROI e custo por aquisição em plataformas móveis.

O mecanismo coleta dados importados do AdWords e de informações disponibilizadas manualmente pelo anunciante. Desta forma é possível entender o impacto on e offline de mobile em uma marca. Para Peter Fernandez, especialista do Google em mobile e social para América Latina, as empresas não estão utilizando a metodologia correta na hora de medir o impacto do mobile. “Nossa intenção é ajudar as empresas a conseguirem obter com mais efetividade os números que o mobile representam, tanto nos negócios quanto nas campanhas”, analisa.

A ideia do Google é criar uma ferramenta que facilite as estimativas das empresas, já que os consumidores estão apresentando o comportamento cada vez mais multi-telas, ou seja, estão constantemente conectados e utilizando diversas plataformas ao mesmo tempo, como smartphone, laptop, tablet, smart TV. Segundo Fernandez, em 2013, as buscas em mobile serão maiores do que as buscas feitas em desktop e que as companhias precisão aprender a rastrear e calcular o retorno de maneira correta. “É uma ferramenta educacional, as empresas vão aprender a calcular para poder justificar os investimentos no setor”, explica.

Fonte: ProXXIma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *